ABSOLUT BRASIL

Desde 1985, a Absolut vem rompendo as barreiras da publicidade como ferramenta de comunicação, envolvendo sua marca com a Arte, a Moda e Música. Além de uma das campanhas visuais mais consistentes e reconhecidas do mundo, a Vodka Absolut possui um histórico invejável de parcerias e projetos culturais. 

Processo de criação e produção da Garrafa. Ilustrações: Glauco Diogenes Studio 

Dez artistas, nomes importantes da arte contemporânea brasileira como Glauco Diogenes - GDS, Nando Costa, Adhemas, Abiuro, Gui Borchert, Marconi, Nitrocorpz, Colletivo, Rubens Lp e Mooz criaram versões virtuais para a garrafa ícone da marca; Nelson Leirner e Daniel Senise foram escolhidos para assinar a edição limitada de garrafas e imprimir brasilidade à embalagem de Absolut, buscando criatividade, elegância e arrojo.

Desde seu lançamento, em 1979, a marca tornou-se reconhecida no mundo inteiro. A natureza experimental e original de Absolut inspirou alguns dos mais proeminentes artistas, estilistas e músicos do mundo a criar a sua própria interpretação de Absolut, seguindo o lendário criador pop Andy Wharol, que pintou uma garrafa da marca. Desde então, centenas de artistas contribuíram com seus talentos para a campanha, como Nam June Paik, Louise Bougeois, Damian Hirst, Maurizio Cattelan e Rosemarie Trockel, entre outros.


No Hotsite especialmente desenvolvido para o vento foi possível conhecer a biografia e as imagens das garrafas desenvolvidas pelos artistas, que também estiveram disponíveis para responder perguntas sobre o projeto e suas carreiras. 
 

DESIGNERS, ARTISTAS
E ESTÚDIOS BRASILEIROS
CRIAM VERSÕES PARA
A GARRAFA DE ABSOLUT